A Direita Precoce

A direita está crescendo no Brasil, isso é inegável, hoje em dia já temos canais de noticias considerados direitistas, algo que não existia há uns anos atrás. Com “direita” me refiro a liberais, conservadores e libertários (esses últimos tem crescido muito pelo menos nas redes sociais), monarquistas ainda são uma raridade no nosso presente, mas quem sabe um dia eles ganhem força.

E pela primeira vez temos um conservador no poder, é um marco histórico para a nação, e somente em alguns meses e pegando na direção de um estado quebrado, ele já é o melhor presidente que já tivemos. Acontece que são dois fatores principais que elegeram o Bolsonaro, a direita e o anti-petismo. Esse segundo foi um grande fator para as eleições, o PT não ganharia de qualquer forma, sem o Bolsonaro provavelmente o Ciro estaria com a faixa presidencial. Mas essa manifestação contra o partido dos trabalhadores acabou abrindo os olhos de muita gente, fazendo mais pessoas conhecerem o pensamento liberal e conservador.

Várias pessoas contribuíram para essa nova formação politica no País, sendo a mais famosa delas o professor Olavo de Carvalho, que com suas obras que mostram a realidade e a verdade do que realmente acontece no mundo politico, abrindo a cortina de ferro que permitia somente pensamentos progressistas serem debatidos. Olavo é um dos maiores responsáveis para isso, ele mesmo diz que não esperava esses movimentos tão cedo pelo Brasil. Canais e Plataformas como Nado Moura, MBL, terça livre, entre outros foram o inicio da direita na internet, já hoje surgir um canal com pensamento assim já é mais comum.

Mas aí que entra o assunto no qual quero falar, como está no titulo, essa direita que se formou é muito precoce, como o próprio Olavo afirma. Isso por causa do também um pouco do anti-petismo, fazendo pessoas que não são de direita afirmarem que são de direita, vários se dizem conservadores sem saber quais os valores e ideias defendidas pelos mesmos, criando assim uma crise de indenidade politica por parte dessa nova “direita”.

Escrevi sobre isso um pouco no post que fala sobre a briga entre os conservadores e liberais.

Estava eu conversando com um amigo meu que não se interessa muito sobre politica (algo no qual vou falar em algum post futuro), e ele me falou algo que me deixou perplexo, ele falou que o MBL era um movimento conservador. Entendeu agora o problema, varias pessoas não sabem do que falam por que não tiveram a chance, e talvez nunca vão estudar sobre, acabando dizendo absurdidades como está.

É verdade que cada vez mais pessoas estão estudando sobre o assunto, formando cada dia novos conservadores (os liberais são os que estudam pouco), explicando também o crescimento de libertários que em seus estudos conheceram a escola austríaca.

Porém ainda temos que cuidar por que existe muitos auto proclamados direitistas que não sabem do que estão falando. Exemplo disso é o alexandre frota, que acabou se elegendo a deputado se aproveitando do discurso pró Bolsonaro, por pessoas que não sabem o que significa ser conservador e por quem acabou dando eu voto para ser um “voto útil” .

Outro problema é a nossa organização, nós como aspecto politico no Brasil somos recém nascidos, e para enfrentar as garras no governo petista tivemos que colocar as diferenças de lado para disputar o poder. Já que hoje essa já é uma realidade, começamos a brigar entre si, o que é perfeitamente normal, porém não é o momento. ainda temos que nos juntar para garantir que a esquerda tanto comunista quanto progressista fique com quase nenhuma influencia politica e social. Depois de acabarmos com o principal inimigo, voltamos a nos matar.

Publicado por NickClarkK

Conservador, cristão, guerreiro da verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: