A decadência da arte

Nós últimos meses andei estudando a história da arte. Começando pelo final da idade média para o início da arte renascentista, passando pela arte moderna e então terminando na arte contemporânea. E durante esse tempo de estudo, tudo que aconteceu comigo foi passar raiva, misturado com uma frustração, me dando mais motivos para odiar a modernidade.

Com o renascimento, conseguimos um avanço de técnicas que cada vez mais fazia com que as pinturas demonstrassem a beleza e a realidade do mundo humano criado por Deus. E esse era para ser o objetivo da arte, a Beleza.

Recomendo o documentário do Roger Scruton “Why Beauty Matters”, onde ele fala sobre essa questão de uma maneira fenomenal.

O documentário pode ser encontrado no YouTube.

Passamos então por vários movimentos e estilos artísticos, cada um superando o outro em termos de técnicas e perfeição. Passando pelo maneirismo, barroco, rococó, até chegarmos ao romantismo no séc XIX.

O romantismo na minha opinião é o estilo mais belo já pintado pelo homem.

O nível de detalhes, de sentimentos passados pelos quadros é simplesmente fantástico. E esse foi o auge da arte no mundo, por que desde então, aconteceu um assassinato, que levou ao genocídio do bom gosto e da delicadeza. Uma obra maligna que mudou o mundo para sempre. O início da modernidade.

A arte moderna teve seu início com o expressionismo onde eles queriam dar mais características para o indivíduo, fazendo obras de artes onde cada um teria que sentir e observar da sua maneira. O sentimento passado seria interpretado por cada um dos observadores.

Não vou falar aqui que o expressionismo é um estilo inferior, mas sim diferente com o seu próprio propósito. Algumas pinturas são muito bem pintadas, como Van Gogh.

Mas você percebe que perdemos então a essência da realidade, abraçando uma beleza relativa, já que o abstrato começou a ser utilizado mais do que nunca.

Então veio o início da desgraça!

Picasso.

Aprendemos na escola que Picasso é um gênio, então nós mostram seus quadros e o significado por trás deles. Nunca cai nessa. Sempre tive a capacidade de distinguir o que é bom e o que é um lixo.

Picasso pode até ter uma filosofia artística “interessante” por assim dizer. Mas na prática, ele é apenas uma mente perturbada. Basta visualizar lado a lado a obra “Romeu e Julieta” com essa acima. Chamar isso de bom, faz com que você não entenda o que é arte.

Então começou a se ter um pensamento contra o modelo e técnicas tradicionais de pinturas. Afirmando que a arte do jeito que estava sendo tratada era burguesa e elitista.

Quem acredita numa coisa dessas só pode ser imbecil.

Então começou a ter movimentos artísticos que tinham o objetivo deselitizar a arte, abrindo suas portas para qualquer um, sem precisas ter o menor talento ou técnica, assassinando assim toda a história e conquistas dos últimos 500 anos.

Apresento-lhes o Dadaísmo:

É…isso é arte agora.

O Dadaísmo queria acabar com o objetividade e entrar na subjetividade. Fazendo qualquer um fazer arte, o que por si só já é contra a arte.

Todos os estilos queriam eliminar e acabar com o tradicionalismo. Todos queriam ser inovadores, fazendo os seus artistas terem uma mentalidade revolucionária.

Agora vou explicar porque digo isso. Todos esses estilos possuem algo em comum. Todos estão conectados de alguma maneira sendo pelos seus artistas ou ideologia, com o Comunismo.

Os principais artistas do modernismo acabaram de filiando ao partido comunista de seus países, explicando esse ódio ao tradicionalismo e burguesia, utilizando a arte (que é uma parte importantíssima da cultura das sociedades) para empurrar a sua ideologia destruidora e depravada.

Lembre-se, acabar com a cultura ocidental é o principal objetivo dos comunistas.

Chegando então a arte contemporânea. Onde não tenho que falar mais nada, apenas mostrar essa imagem.

É isso pessoal… Eles conseguiram assassinar a arte.

Agora temos que pensar, vamos deixar assim ou vamos vingar essa donzela chamada arte e trazer os culpados a Justiça?

Publicado por NickClarkK

Conservador, cristão, guerreiro da verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: