Thinkspot

Ultimamente temos visto uma época de grande censura, principalmente na internet. As plataformas como Facebook, Twitter, instagram, entre outras redes e websites  estão cada vez mais rígidas sobre como o usuário pode utiliza-las. Mas a verdade é que estão censurando personalidades da direita, deixando apenas um lado falar, fazendo disso uma ameaça para a liberdade de expressão.

Mas o que as empresas ganham censurando o pensamento conservador, ou qualquer outro que questione o pensamento progressista que querem inserir na sociedade?

A verdade é que essa pergunta é difícil, já que precisa de muita pesquisa para chegar em conclusões. Vou falar sobre duas.

1) A ação globalista

2) A desculpa de Mark Zuckerberg 

Sobre o primeiro: Existem pessoas muito poderosas no mundo, e elas querem cada vez mais poder. Para isso eles acabam por trás controlando plataformas e empresas sem você saber. E as Redes sociais não são diferentes. Facebook, uma plataforma onde o usuário publica toda a sua vida para qualquer um ver, isso é uma arma muito poderosa, basta pensar um pouco. Uma empresa possui dados pessoais de 1,8 bilhões de pessoas, sabendo tudo sobre todos. A maioria não se preocupa com isso, acha que não faz diferença, mas é o mesmo caso do rastreamento do Google. Sabia que se você não desabilitar o mapeamento do Google ele sabe  onde você esteve e está em tempo real? Basta ir nesse site https://support.google.com/accounts/answer/3118687?hl=pt-BR e veja por você mesmo. Se você não acha que é pelo menos preocupante e motivo de te deixar pelo menos em alerta e de olho nessas empresas, você é um idiota útil para eles. 

Sobre o segundo: Quando o Facebook estava sendo julgado ano passado, fizeram essa pergunta para Mark, “por que estão censurando personalidades da direita?”. A desculpa do Sr. Zuckerberg foi que ele não sabia e talvez fosse pelo aspecto politico dos próprios funcionários, já que a empresa fica em um lugar onde o pensamento de esquerda domina. 

Para mim é uma desculpa muito esfarrapada. Mas mesmo se escolhermos essa versão, isso é preocupante, porque mesmo assim está fazendo vozes serem censuradas, e é de um especifico grupo de pessoas, fazendo só um lado falar.

E já que as pessoas buscam sua fonte de informações na internet hoje em dia, deixar apenas uma opinião no ar é um problema. A mídia tradicional já faz isso. No Brasil não temos um canal de noticias mainstream de direita, foi a internet que abriu isso, e hoje temos canais como Terça Livre, Conexão Politica, Senso Incomum, entre outros, esses são específicos no qual eu sigo e recomendo muito, vou deixar os links no final do post. 

Então surgiu uma empresa, com a ideia de criar uma rede social para a liberdade de expressão, Gab (  https://gab.com/home ). Essa plataforma funciona da mesma maneira que o Twitter. o problema é que essa plataforma foi totalmente boicotada pela mídia. Já que foi criada para a liberdade de expressão, contra a censura acontecendo nas outras redes sociais ela serviu como um lar para os direitistas, estão começaram a falar que o Gab era uma plataforma de neonazistas e extremistas. Logo depois foi derrubada de todos os lugares, deixando a plataforma quase morta. 

Mas a empresa não parou por aí, eles criaram o Dissenter, que é uma extensão de browser onde é possível comentar o que você quiser em qualquer link da internet mesmo se o site não possui área de comentários. Essa extensão é revolucionaria para a liberdade de expressão na internet, o único problema é que não está sendo muito usada até agora, no Brasil ninguém conhece praticamente. Agora eles estão criando um browser próprio, com o mesmo nome, que estou usando no momento e recomendo muito, e estão planejando criar o próprio sistema operacional, estou aguardando para isso.

Mas agora vamos falar do tema do post, Thinkspot vai ser a nova plataforma da internet a investir na liberdade de expressão, criada por Jordan Peterson. Além disso o site quer monetizar criadores de conteúdo, fazendo uma espécie de Patreon, já que a mesma também anda banindo pessoas. 

Desejo que essa Plataforma se torne um sucesso, conseguindo fazer concorrência direta com as principais redes sociais existentes. já que está sendo criada por alguém conhecido pelo grande publico, vai ser mais difícil a mídia e as empresas tentarem boicotar. 

Plataformas indicadas:

– https://www.tercalivre.com.br/

http://sensoincomum.org/

https://conexaopolitica.com.br

Publicado por NickClarkK

Conservador, cristão, guerreiro da verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: